Endereço: 

Praça Santos Andrade, 50 - Térreo - Centro
CEP 80.020-300
Curitiba - PR - Brasil

    O filme retrata o cultivo de maconha em regiões silvestre, também chamada de Guerrilha. Contextualizando com a história e genealogia das políticas proibicionistas, o documentário procura retratar as consequências e efeitos da proibição das drogas e as soluções e estratégias encontradas pelos cultivadores de cannabis. Retratando através de um olhar etnográfico as dificuldades e motivações do "guerrilheiro", bem como, a prática e experiência do cultivo outdoor.    

 

 Apresentando ao telespectador uma discussão sobre a proibição das drogas além da segurança pública e destacando os aspectos sociais, culturais e medicinais que envolvem o uso de maconha, bem como, apresentando a importância daqueles que resistem, produzem e mantêm uma cultura em tempos de proibição.

 O documentário além de acompanhar o guerrilheiro no campo, apresenta diversas entrevistas com especialistas, profissionais e ativistas, propondo oferecer uma discussão séria e robusta sobre a proibição das drogas no Brasil e no mundo. Apresentando as potências subjugadas pela proibição em perspectiva comparada com o Uruguai, onde entre outras coisas, registramos a 1º Expocannabis em terras latinoamericanas.  

Trata-se de um filme independente produzido e dirigido por:

Aknaton Toczek Souza
e Nicolas Salazar Pedroso  

Mais informações:

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle